Sem Desperdício!: Gastronomia: Forneria San Pietro

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Gastronomia: Forneria San Pietro

Recentemente eu fui convidada pela assessoria de imprensa do CRC&VB para conhecer um dos menus da 6ª edição do Festival Gastronômico de Campinas e Região.

O festival, que aconteceu de 20/7 a 17/8, contou com a participação de 30 restaurantes que criaram menus especiais inspirados em personalidades históricas de Campinas e região, como Carlos Gomes, Barreto Leme, Sandy, Cláudia Raia, e Chitãozinho e Xororó. Por um valor único de R$49.90, você podia aproveitar um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa.





Na quinta-feira, dia 14/08, eu estive com o meu namorado na "Forneria San Pietro" do Shopping Iguatemi em Campinas provando o menu do festival.





Os homenageados eram "Chitãozinho e Xororó" e o menu, irresistível! Confira:



A entrada era "Polenta mórbida Al Gorgonzola". Uma polenta deliciosa com um creme de gorgonzola leve por cima. Simplesmente irresistível!



O prato principal era de cair o queixo: "Il Vero Tagliolini Carbonara". Uma deliciosa pasta caseira com molho branco, bacon e muito queijo ralado por cima - opcional.




A sobremesa não poderia ficar atrás: "Bavaresse Della Paigione". Um delicioso mousse de maracujá com calda de frutas vermelhas.

Como eu sou feliz, eu tirei fotos com os pratos!






O Casal
Sobre o restaurante


Inaugurada em 2006 em um espaço privilegiado do Shopping Iguatemi, a Forneria San Pietro nasceu do desejo de trazer para Campinas uma casa que aliasse o sabor da cozinha italiana a um ambiente agradável e serviço diferenciado.
A inspiração para o nome do restaurante e toda sua ambientação foi a cidade italiana de Positano, onde se encontra o Hotel San Pietro. Através da mistura de elementos como tijolinho, madeira rústica, ferro envelhecido e muita luz natural, foi criada uma atmosfera poética para todo o ambiente da casa.

Hoje, sob o comando do chef Jurandir Meirelles, a Forneria San Pietro contempla todas as características de uma experiência gastronômica memorável: carinho na escolha dos ingredientes e preparo dos pratos, ambiente descontraído, bom atendimento e boa localização.


Foi uma delicia e eu amei tudo!!! Definitivamente recomendado ;)

ps: sorry pelas fotos ruins de celular =/


Serviço
Forneria San PietroEndereço: Av. Iguatemi, 777 Shopping Iguatemi - 1º Piso
Telefone: (19) 3255-8677





Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Nunca fui lá...fiquei com vontade de comer essa polenta aí.. cara boaaa !!!
    Beijinhos,
    Vivi

    Blog Maria Preguiça
    Fan Page Maria Preguiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem noção do tanto que é bom!!!
      amoooo gorgonzola! rs

      Excluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!