Sem Desperdício!: Cabelos: Loiros saudáveis no verão

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Cabelos: Loiros saudáveis no verão

Como manter os fios bem cuidados durante a temporada




Com a proximidade do verão, as mulheres sentem vontade de ficar com os fios mais claros. Os tons mais iluminados combinam perfeitamente com a estação mais quente do ano. O desejo dos fios loiros traz junto o medo de ficar com os cabelos detonados, já que eles ficam mais sensíveis e delicados e exigem cuidados especiais, principalmente no verão.

Como continuar com os fios bonitos e bem cuidados mesmo com a exposição ao sol, vento, água do mar e piscina? Com as dicas e os produtos certos, você pode ter os cabelos loiros e lindos durante toda a estação.


Segundo Marcela Buchaim, Farmacêutica Bioquímica Tricologista, proprietária do Studio Tez, fazer hidratação uma vez por semana, usar um bom protetor térmico e não lavar os fios com água muito quente são cuidados básicos para evitar o ressecamento do fio.


Usar os produtos apropriados é necessário para uma manutenção eficiente dos loiros. "Protetor solar para os cabelos é obrigatório. Borrifar água termal nos fios também ajuda muito. Mantê-lo sempre úmido na praia ou piscina com spray condicionador ou máscara hidratante’’, complementa Marcela.
As piscinas são tratadas com produtos que acabam deixando os fios claros com reflexos esverdeados, como o sulfato de cobre. Outra dica é enxaguar os cabelos com água doce assim que sair da piscina. "Fazer uma limpeza profunda é importante para retirar os metais pesados e não mudar a coloração’’, explica.


Para quem não consegue ficar longe do secador e da chapinha, é importante aplicar um leave-in térmico e usar os aparelhos na temperatura média, pois com o calor os cabelos ficam ainda mais desidratados.


Gostou das dicas? Só eu sei quanto o cabelo loiro dá trabalho! Qual o seu ritual de cuidados?





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!